14 99621 6884 e 14 99895 6885

Salas e Modelos

A+ a-
As salas multissensoriais projetadas pela Sensori são fruto de um prévio alinhamento de valores, anseios e recursos presentes nas organizações que desejam este inovador recurso terapêutico.

Esse alinhamento é projetado dentro de temáticas diferenciadas e personalizadas, conforme as necessidades da organização e do perfil de seus usuários. 

Temas como floresta, mar, deserto, planetas e muitos outros, formam cenários ideais para que a estimulação multissensorial tenha suas funcionalidades maximizadas, gerando os benefícios tão almejados pelos agentes envolvidos na terapia.


SALA BRANCA

A Sala Branca é um modelo padrão de ambiente desenvolvido pela Sensori, sendo uma sala inteiramente branca e composta de projeções de luzes e cores. Estes efeitos luminosos são direcionados às paredes e aos equipamentos presentes no espaço. 
A iluminação em cores variadas também está presente nas sancas e, assim como os equipamentos Sensori, revelam estímulos  que vão ao encontro da sessão terapêutica a ser aplicada. 
Na Sala Branca o usuário tem noção da dimensão do espaço e dos equipamentos sensoriais dispostos pelo ambiente, equipamentos estes que pertencem ao portfolio de produtos da Sensori e que estarão disponíveis em conformidade com as aquisições pré-contratadas.



SALA NEGRA

Contendo paredes e teto inteiramente escuros, a Sala Negra modifica a noção espacial do paciente e, por consequência, amplia os impactos sensoriais emitidos pelos equipamentos instalados e distribuídos no ambiente.    
Via de regra, esta sala é adaptada junto a espaços menores onde a escuridão torna-se um elemento diferenciado diante de práticas terapêuticas que colaboram, por exemplo, no tratamento de fobias, tais como: medo do escuro e de espaços fechados.  
Benefícios como a redução da ansiedade, concentração e relaxamento são fatores presentes neste ambiente, que se destaca por favorecer a dinâmica terapêutica para com os pacientes portadores de deficiência visual